EC Bahia

A sequência dos últimos cinco adversários da tabela traz boas lembranças ao Bahia, o que é um alento para uma equipe que não vence há sete rodadas e ficou distante de uma vaga para a Libertadores do ano que vem. No primeiro turno, o Tricolor se manteve invicto diante de Goiás, Atlético-MG, CSA, Vasco e Fortaleza, equipes que estão em seu caminho até o encerramento do Brasileirão.

O primeiro dos adversários é o Goiás, partida marcada para este domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. Diante destes adversários, o Tricolor somou 11 pontos ao vencer Atlético-MG, Vasco e CSA, além de empatar com Goiás e Fortaleza. Ao conseguir repetir esse desempenho, a equipe terminaria o Brasileirão com 55 pontos.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que alcançar essa pontuação terá quase 26% de chances de alcançar uma vaga no torneio continental. O Bahia aposta em números como esses para seguir sonhando com a Libertadores, como explicou o zagueiro Wanderson em entrevista coletiva.

– Muita gente está colocando a gente fora da briga da pré-Libertadores, mas, em cinco rodadas, tudo pode acontecer. Há cinco rodadas, a gente era o queridinho do campeonato. São confrontos diretos, então depende só da gente. É continuar fazendo nosso trabalho que os resultados vão vir – afirmou.

Hoje, de acordo com a UFMG, o Bahia tem apenas 1.2% de chance de chegar à Libertadores. O Tricolor ocupa a 9ª posição na tabela, com 44 pontos, seis a menos que Corinthians e Internacional, 8º e 7º colocados, respectivamente. Globoesporte