EC Bahia

Nada de descanso: logo após a vitória por 1×0 contra o CSA na Fonte Nova, o elenco do Bahia voltou ao batente neste domingo (7) e iniciou a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa pela 23ª rodada da Série B, já na terça-feira (9). O time maranhense é o 8º colocado e o segundo melhor mandante, tendo conquistado 26 dos seus 29 pontos no estádio Castelão, em São Luís, local da próxima partida.

Enderson Moreira pode ter o retorno de dois de seus titulares: o goleiro Danilo Fernandes e o volante Patrick treinaram normalmente na atividade deste domingo. Os titulares fizeram uma atividade regenerativa enquanto o restante do elenco fez trabalhos de fundamentos e um treino tático.

Em recuperação de lesão, o zagueiro Gabriel Noga deu continuidade ao tratamento médico. E o atacante Marco Antônio esteve no campo e fez uma atividade técnica específica.

Sem Danilo e Patrick, Enderson Moreira deu chances a Matheus Claus no gol e variou montagens de meio-campo: contra o Náutico ele também não teve as presenças de Daniel e Mugni, por isso jogou com Emerson Santos e Warley ao lado de Rezende. A dupla retornou contra o CSA.

Após a última partida, Enderson Moreira comentou sobre a montagem do time titular e alegou que ninguém tem vaga garantida entre os 11 iniciais. “O que temos que fazer é usar nosso elenco. É muito difícil que a gente possa fazer essa sequência de quatro jogos em 11 dias. Isso vai cobrar muito e vamos pagar um preço alto em desgaste. Por isso fomos atrás de qualificar nosso elenco. Vamos verificar jogo a jogo para saber quem tem melhores condições”, afirmou o treinador. O jogo contra o Sampaio começará às 21h30 de terça-feira. Correio da Bahia