Chegou o grande momento. Nesta quinta-feira (21), o Bahia entra em campo às 19h15, na Fonte Nova, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O adversário será o Atlético de Alagoinhas.

Maior vencedor do estadual, com 47 conquistas, o tricolor tenta adicionar mais uma final em seu vasto currículo e vai ter uma parada dura pela frente. O time do interior foi melhor que o Esquadrão na primeira fase, passou em segundo lugar e, por isso, ganhou o direito de fazer a segunda partida em casa.

Depois da semana turbulenta que o tricolor teve, com direito a pedidos de demissão do técnico Enderson Moreira, o clima hoje vai ser bem diferente. A goleada por 5×0 sobre o Jequié deixou as coisas bem mais tranquilas.

“A qualidade que tem nosso grupo, tem que vir o resultado. A gente não estava conseguindo impor um ritmo de jogo bom, posse de bola, marcação forte. Nesse jogo que passou a gente conseguiu. Foi um placar elástico. Agora é esquecer isso. São dois jogos. Tem que tentar fazer o placar aqui para decidir lá. Sei que nossa torcida vai nos apoiar”, disse Elton.

O volante será titular contra o Carcará e pede atenção para que a equipe não seja surpreendida dentro dos seus domínios. “Tem que tomar cuidado. Eles estão vivendo um bom momento, fazendo bastante gols. O nosso time tem que estar organizado, atento, com posse de bola. Desse jeito a gente não vai dar brecha para eles. Eles têm que tomar cuidado com a gente também, nosso time tem grandes goleadores”, avaliou o jogador.

A precaução é realmente necessária. O Atlético conta com dois dos principais artilheiros do torneio: João Neto, com oito gols, e Peixoto, com quatro. O Carcará também já aprontou fora de casa ao vencer o Vitória por 2×1, dentro do Barradão.

Este ano, Bahia e Atlético ficaram no empate por 1×1, no estádio Carneirão. Na ocasião, o técnico Enderson Moreira usou o time B. “A gente tem que tomar cuidado, ir concentrado para esse jogo. Não tem equipe boba. Temos que ter atenção, impor nosso ritmo de jogo, buscar o apoio da torcida. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo”, continuou o volante.

Vale lembrar que, pelo regulamento do Baianão, não existe mais a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Em caso de empate na soma total dos placares, a vaga na decisão vai ser definida em cobranças de pênaltis. O jogo de volta será no dia 27. (Correio da Bahia) Foto: EC Bahia