ec bahia

O que parecia ser o início de uma reação para o Bahia no Campeonato Brasileiro após a goleada por 4×0 sobre o Red Bull Bragantino ficou apenas na expectativa. Contra o Botafogo, o tricolor não foi eficiente e caiu por 3×0, no Rio de Janeiro. Agora, o time terá que apostar nos confrontos diretos na luta contra a zona de rebaixamento.

Nos próximos três jogos o Bahia terá embates contra times que estão no Z4. O primeiro rival é o Vasco, atual 18º colocado, com 16 pontos. A partida será neste domingo (3), às 18h30, na Fonte Nova. Depois, encara o vice-lanterna Coritiba, no dia 14 de setembro, no estádio Couto Pereira.

O Esquadrão fecha a sequência diante do Santos, no dia 18 de setembro, uma segunda-feira, na Fonte Nova. O Peixe é o primeiro time dentro da zona e tem os mesmos 21 pontos do tricolor, mas perde no critério saldo de gols.

No primeiro turno, o Bahia aproveitou os jogos contra os rivais diretos. Bateu o Vasco, por 1×0, em São Januário, e o Coritiba, por 3×1, na Fonte Nova. Foi a única vez que o time baiano venceu duas partidas seguidas no Brasileirão. O Vasco é também a única equipe que o Esquadrão venceu na condição de visitante.

Do trio, apenas o Santos levou a melhor contra o tricolor. Contra um Bahia apático, o alvinegro não teve dificuldade para fazer 3×0 na Vila Belmiro. O troco baiano veio com a eliminação santista nas oitavas de final da Copa do Brasil após dois empates e uma decisão por pênaltis.