O Bahia venceu o Avaí por 1 a 0, neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Artur aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Roger Machado é contra o Athletico Paranaense, domingo (12), às 19h, na Arena da Baixada.

O JOGO
O Bahia começou o jogo de forma eletrizante. Aos três minutos, Artur quase abriu o placar. Ele arrancou, chutou forte, mas Vladimir fez uma boa defesa. Um minuto depois, Gregore arriscou de fora da área e a redonda passou por cima da meta do goleiro do Avaí.

Enquanto o Bahia atacava, o Avaí se limitava a defender. Aos 10, Gilberto recebeu bom passe de Paulinho. O camisa 9 chutou para o gol, mas finalizou para fora.

Só dava o Esquadrão de Aço na partida. Aos 17, Gilberto foi lançado e chutou para o gol, mas a redonda foi para fora.

Nino Paraíba soltou uma pancada aos 23 e Vladimir defendeu. Artur tentou concluir no rebote, mas perdeu a bola. Aos 28, Rogério finalizou com veneno e Vladimir fez outra boa intervenção.

No entanto, aos 39 o gol saiu. Luanderson cabeceou para trás, Artur conseguiu chegar na bola e mandou o chute para a defesa de Vladimir. Porém, Artur ficou com o rebote e mandou para o fundo das redes.

Segundo tempo
Aos cinco minutos, o VAR entrou em ação. Nino Paraíba caiu na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após consultar o vídeo, o árbitro anulou a penalidade.

O Avaí tinha dificuldades para criar jogadas e o Bahia seguia pressionando. Aos nove, Douglas Augusto chutou colocado, e Vladimir fez outra boa defesa.

O Bahia tirou o pé do acelerador e o Avaí começou a chegar com perigo. Aos 31, João Paulo levantou na área, a bola desviou em Pedro Castro e a redonda ficou Daniel, que cabeceou por cima da meta de Douglas.

Vladimir salvou o Avaí novamente aos 43. Gilberto soltou uma bomba da entrada da pequena área, e Vladmir defendeu. Já aos 49 foi a vez do goleiro Douglas brilhar. Paulinho cobrou falta e mandou na área, e Daniel Amorim cabeceou. O arqueiro Tricolor fez uma linda defesa e garantiu o triunfo de sua equipe. Bahia Notícias Foto: EC Bahia