Embalado pelo triunfo sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil, o  Bahia voltou a campo neste domingo (26) e, mais uma vez, fez bonito. Desta vez pela Série A, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Fluminense por 3 a 2. Gilberto, duas vezes, e Artur marcaram os gols do triunfo. Pedro e João Pedro descontaram.

Com a vitória, o Esquadrão foi aos dez pontos ganhos, assumiu a oitava colocação e encostou no G-4, a um ponto do Santos, quarto colocado com 11. Já o Tricolor das Laranjeiras ficou com seus seis pontos ganhos, agora na 14ª colocação.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia abriu o placar logo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio do Fluminense, Gilberto partiu em contra-ataque e serviu Artur. O atacante invadiu a área e chutou cruzado para fazer o primeiro.

Três minutos depois, o Fluminense chegou ao empate. Yony González foi atropelado por Nino na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro acertou o canto de Douglas para deixar tudo igual.

Mas, aos 29, o Tricolor baiano voltou à frente do placar. Agenor tentou sair do gol jogando e foi desarmado por Gilberto, que só teve o trabalho de empurrar nas redes e fazer o segundo.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia conseguiu um pênalti aos 17 minutos. A bola bateu no braço de Gilberto, na área, e, após utilizar o VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Gilberto parou na defesa de Agenor. Mas, novamente ajudado pelo VAR, o árbitro marcou infração do goleiro, que se adiantou, e voltou o pênalti.

O arqueiro ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em nova cobrança, Gilberto, desta vez, acertou o canto para fazer o terceiro. O Tricolor carioca ainda diminuiu aos 34. Após cobrança de falta de Ganso, Douglas deu rebote e João Pedro completou nas redes. Galáticos Online Foto: EC Bahia