No repeteco entre Bahia e São Paulo no Morumbi, o Tricolor de Salvador levou a melhor na noite desta quarta-feira (22). Com gol de Élber no segundo tempo, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0 e agora tem vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Para seguir, basta um empate ao Bahia. Em caso de novo 1 a 0 favorável ao São Paulo, a vaga será definida nos pênaltis. Antes, o time de Roger Machado entra em campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O São Paulo começou o jogo assustando o Bahia. Logo aos dois minutos, Léo avançou pela esquerda e cruzou. Pato ficou com a bola, a defesa do Bahia tirou parcialmente e Luan chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Douglas. Três minutos depois, Everton tabelou com Tchê Tchê, cruzou na área, mas Lucas Fonseca conseguiu a intervenção.

Aos 13 minutos, foi a vez do Bahia assustar. Artur cruzou na área, Lucas Fonseca cabeceou para trás e a bola ficou com Douglas Augusto, que chutou e a bola passou raspando a trave do goleiro Tiago Volpi.

A equipe do São Paulo voltou a colocar o goleiro Douglas para trabalhar aos 32 minutos. De fora da área, Tchê Tchê mandou uma bomba e o arqueiro do Esquadrão rebateu. Com 39, Léo cruzou na área, Toró cabeceou e o goleiro do Bahia fez uma defesa espetacular.

Antes da primeira etapa acabar, Fernandão recebeu cruzamento na área, dominou e tentou uma bicicleta, mas a bola passou longe da meta.

Segundo tempo

Aos quatro minutos do segundo tempo, Toró recebeu passe de Everton na grande área, cruzou e Douglas defendeu em dois lances. Logo depois, o árbitro Bruno Arleu de Araújo foi chamado para conferir um lance de uma possível mão de Nino Paraíba no árbitro de vídeo. A decisão foi por não marcar a penalidade máxima.

Com nove minutos, Igor Gomes cobrou escanteio fechado e o goleiro Douglas teve que fazer acrobacia para desviar a bola para a linha de fundo. Quatro minutos depois, Alexandre Pato ganhou a dividida com Douglas Augusto fora da área, bateu firme e a bola passou muito perto.

Aos 19, em jogada rápida, Fernandão recebeu lançamento na frente e esperou até o último momento para tocar em Nino Paraíba, que chutou por cima da meta.

Élber abre o placar para o Bahia

O Esquadrão de Aço abriu o placar em pleno Morumbi. Aos 27 minutos, Rogério recebeu na frente e após rebatida com Walce, a bola sobrou limpa para Élber, que bateu firme para o fundo do gol.

Dois minutos depois, Rogério cruzou da direita, e Artur quase se antecipou a Tiago Volpi para marcar o segundo. Depois, após erro na saída de bola, Artur ficou com a bola e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do tricolor paulista.

Pato acerta a trave

Aos 39 minutos, Nenê serviu Alexandre Pato de frente para Douglas. O atacante do São Paulo finalizou e acertou a trave.
Douglas salva o Bahia

Com 48, Pato recebeu na grande área e bateu firme, mas Douglas fez uma grande defesa e evitou o que seria o gol de empate do São Paulo. Na sequência, foi a vez do Bahia. Rogério recebeu lançamento de Artur e finalizou para grande defesa de Tiago Volpi. Bahia Notícias Foto: EC Bahia