De olho na sucessão do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), o deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil, busca se aproximar do MDB, inclusive na Bahia. O parlamentar baiano já procurou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, principal liderança emedebista no Estado, e governadores da legenda, que, no entanto, mantém a candidatura do deputado Isnaldo Bulhões (AL) ao comando da Casa.
Geddel confirmou ao Política Livre as conversas com o líder do União Brasil na Câmara. “É legítimo que o deputado Elmar procure viabilizar o seu desejo de ser presidente da Câmara e converse com as diversas forças políticas. São movimentos naturais. Conversei com ele há uma semana, de forma amistosa. Ficamos de trocar ideias num segundo momento”, afirmou.
O ex-ministro disse ainda que Elmar já conversou, em São Paulo, com o ex-presidente da República Michel Temer. “Mas qualquer movimento nosso ou de Temer estará veiculado a Bulhões, meu amigo e líder do MDB na Câmara, que é nosso candidato e lidera essas articulações”, frisou.
Elmar também se reuniu recentemente com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que lidere a maior bancada estadual emedebista na Câmara Federal, com nove parlamentares. Pela Bahia, os emedebistas ocupam uma cadeira na Casa, a do deputado Ricardo Maia.
Em entrevista exclusiva ao site, publicada na semana passada, o líder do União Brasil na Câmara admitiu que tem intensificado as viagens pelo Brasil, pregou que o próximo presidente da Câmara seja um baiano e defendeu um acordo com o outro candidato ao cargo do Estado, o deputado Antonio Brito (PSD). Política Livre