Foto: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Azi (DEM-BA) foi nomeado vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara. Ele está em um grupo de dez parlamentares indicados pelo presidente para a função. Por outro lado, Bolsonaro dispensou oito deputados do posto, entre eles Carla Zambelli (PSL-SP), sua fiel escudeira.

As nomeações foram publicadas em mensagem no Diário Oficial da União desta quarta. Nesta terça, Azi e os outros novos vice-líderes participaram de um café da manhã no Palácio da Alvorada para discutir com o presidente a pauta que precisa ser tocada no Congresso Nacional.

Em nota, a liderança do governo na Câmara informa que foi adotado um novo critério para escolha desses representantes e cada partido da base de apoio ao governo indicou, por meio do seu líder, um vice-líder. Apesar disso, vale lembrar que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, sustenta que a sigla não está na base aliada a Bolsonaro.

“Encaro este convite como uma missão em defesa do Brasil. Nosso foco será melhorar o diálogo e o entendimento entre governo e Congresso para que possamos aprovar matérias importantes para o país, especialmente no momento pós-pandemia em que vamos precisar avançar em medidas para que o país retome a geração de emprego”, disse Azi, também presidente do DEM na Bahia. (Bahia Notícias)