EC Bahia

O zagueiro Wanderson nasceu em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, em 1991. Mas só agora, 28 anos depois, atuará pela primeira vez em uma equipe baiana. Apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Bahia, ele mostrou empolgação por ter a chance de atuar “em casa” e contou que tem um torcedor tricolor em casa.

– Da escolinha de Vitória da Conquista fui para a base do Ipatinga e depois fui para o Internacional. Fiz a base lá e rodei pelo Brasil. O Bahia é meu primeiro clube aqui na Bahia. Muito feliz por estar aqui, pela grandeza do clube. Vai dar tudo certo. Serei muito feliz aqui. (…) Meu avô é um pouco torcedor. Ele foi jogador, mas na época o Bahia ainda não tinha… Era mais Galícia. Jogou aqui, acompanha bastante, gosta muito do Bahia – comentou o defensor.

Wanderson assinou contrato até o fim de 2021. Durante a apresentação, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, comentou que o atleta estava nos planos do clube há algum tempo. O dirigente também pontuou que o zagueiro está à disposição de Roger Machado para ser utilizado na Copa do Brasil.

– É um atleta que conhecíamos bem aqui no Brasil, atuou nas últimas temporadas no Athletico. Acabou sendo emprestado, precisávamos reforçar o setor. Tive contato com ele durante muito tempo, negociação difícil para trazê-lo de volta. Até por ter vínculo com o Athletico. O Bahia fez um investimento e adquiriu o atleta. Ele vem com vínculo de duas temporadas e meia. Nesse processo contamos com a colaboração do Japão, esforço grande que o Wanderson fez, também o Athletico, que foi solicito com a regularização dele. A gente tinha o prazo da Copa do Brasil e conseguimos fazer a transferência e o processo quando Wanderson ainda estava no Japão. Conseguimos inscrevê-lo a tempo no BID para que ele tivesse condição de jogo na Copa do Brasil. Desejar que ele consiga manter o nível de atuação que vem demonstrando nos últimos anos e que seja muito feliz, que possa se dedicar, como é do perfil dele. Atleta baiano, que saiu daqui, construiu carreira em outros locais e agora está retornando. Que possa fazer um grande trabalho aqui.

Com a primeira chance de atuar na Bahia, Wanderson poderá contar mais vezes com o apoio dos parentes nas arquibancadas. A primeira chance de ter os familiares por perto será na quarta-feira, quando o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
– Feliz por estar perto. Primeiro clube que jogo perto de casa. Podem vir para cá direto nos jogos. Minha esposa e meus filhos estão aqui em Salvador comigo. Vai ser bom ficar mais perto da família. Cada vez ter eles perto vendo os jogos dá uma motivação a mais.

Wanderson enfrentará forte concorrência pela titularidade no Bahia. Além dele, Roger Machado tem à disposição Juninho, Marllon, Lucas Fonseca, Xandão e Jackson. Ernando é outra alternativa para o treinador, mas foi diagnosticado com uma hérnia de disco e não deve atuar nas próximas partidas. Globoesporte