O 14º Batalhão de Polícia Militar apresentou os números da segurança no São João de Santo Antônio de Jesus. Chama atenção a redução no número de furtos e outras ocorrências no circuito e entorno da festa no comparativo com o mesmo período do ano passado. Este ano, nos cinco dias de São João, foram registradas apenas 21 ocorrências no circuito, nenhuma delas grave.

A redução no número de furtos foi de 92% em comparação com 2018. No entorno da festa, apenas três ocorrências foram registradas no período de 20 a 24 de junho. Para o tenente coronel César de Sá Pacheco, comandante do 14º Batalhão no município, o planejamento integrado foi essencial para o sucesso do São João na cidade.

“É um trabalho conjunto. Cada órgão exerce um papel. A Polícia Militar, Civil, o Município, Ministério Público, todos atuam juntos e isso é de fundamental importância porque a união faz a força”, declarou. Coordenador de planejamento do 14º Batalhão, o Capitão PM Maurício, aprovou o veto à entrada de coolers no circuito como uma das medidas que contribuiu para a segurança do evento.

“As pessoas ficaram inibidas de adentrar o espaço com determinados materiais. Isso, aliado a localização diferenciada dos Postos Elevados de Observação (PEO), do Caminhão Plataforma de Observação Elevada que fez o monitoramento por câmera e os trabalhos integrado das forças de segurança, entre outros fatores, contribuíram para que nós tivéssemos números positivos em relação a 2018”, declarou.