A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, durante coletiva no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, os dados estatísticos da Segurança na Bahia referentes ao período de janeiro a setembro de 2024. A apresentação, ocorrida nesta segunda-feira (14), incluiu informações sobre operações de combate a incêndios florestais que têm se tornado cada vez mais frequentes na região nos últimos meses.

Entre os principais resultados das ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros, 701 incêndios foram combatidos em 81 municípios. Além disso, foram fornecidas 1.153 orientações preventivas para a população, ressaltando a importância da conscientização na prevenção de queimadas e incêndios. Ao longo de 97 dias de operações, cinco bases florestais foram estabelecidas para otimizar a resposta às ocorrências.

Em agosto, a Bahia registrou mais de 700 focos de queimadas, com um total de 3.356 ocorrências de janeiro a agosto. O levantamento é feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que monitora a situação em todo o Brasil.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares estão ativas em várias cidades, incluindo São Desidério, Pilão Arcado, Jacobina, Malhada, Buritirama, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Casa Nova, Juazeiro, Andaraí, Cocos, Vitória da Conquista e Érico Cardoso. Bocão News