A bancada evangélica na Câmara obrigou o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) a se retratar após ter chamado Jesus Cristo de “socialista” em um grupo de WhatsApp da Frente Parlamentar. Tudo começou após uma discussão entre parlamentares sobre qual seria o posicionamento político de Cristo. Otto, então, escreveu: “Com certeza Jesus era social democrata ou socialista, pois não concordava com militares, ricos e pastores”. A mensagem provocou uma revolta do também deputado baiano Abílio Santana (PL), que condenou o colega por tal manifestação.

No entanto, após interferência de evangélicos, o pastor apareceu em um vídeo obtido por este Política Livre se desculpando. Segundo o próprio Abílio, tudo não passou de uma “brincadeira” de Otto Filho. “Alguém pegou a fala do querido deputado Otto e postou no grupo. Eu me senti extremamente ofendido, não sabia que era uma brincadeira e saí compartilhando. Eu não tenho problema nenhum em reconhecer o meu erro”.

Além de Abílio e Otto, o vídeo também contou com a presença do deputado Cezinha de Madureira (PSD), líder da bancada evangélica na Câmara. A reportagem entrou em contato com Otto Filho na manhã de hoje (1º), mas o parlamentar preferiu não comentar o assunto. “Houve um mal entendido”, resumiu. “A questão foi resolvida”, continuou. Política Livre