Uma agência bancária do município de Nazaré, no recôncavo baiano, foi assaltada na madrugada de sábado (23). O estabelecimento fica no centro da cidade. Até esta noite, ninguém havia sido preso. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos usaram um maçarico para abrir três caixa eletrônicos da agência bancária. A ação aconteceu por volta das 3h.

A polícia ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação, nem a quantia roubada pelos suspeitos. Ninguém ficou ferido durante o crime. Uma guarnição da Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os criminosos já haviam fugido do local. Ainda não informações sobre os suspeitos nem sobre a quantia que foi retirada dos caixas.

Essa não é a primeira vez que o banco é alvo dos bandidos. Em 2015, por exemplo, a família de um gerente da agência foi mantida refém em uma tentativa de assalto. Uma parte dos criminosos manteve a família da vítima refém enquanto outra parte, que estava com o gerente, tentou roubar o dinheiro do banco.

Como não conseguiram levar qualquer quantia, liberaram a família na cidade de Conceição do Almeida. O gerente também foi liberado. Em 2018 o banco também voltou a ser assaltado e os bandidos mais uma vez fugiram da Polícia.