O Big Brother Brasil 2019 tem sido tema de discussões nas redes sociais neste domingo (10), mas não em razão de provas ou um novo paredão, a hashtag #BastaDeRacismoNoBBB está entre os assuntos mais comentados do Twitter e o público pede punição para Paula von Sperling, uma das favoritas ao prêmio, e também para Maycon Santos. No Twitter, internautas acusam os brothers de fazer comentários de teor racista no confinamento sem sofrer nenhum tipo de punição.

O site Notícias da TV, do grupo Uol, atribui popularidade da loira a edição do reallity, uma vez que diversos comentários com teor racista que ela já fez acabaram não indo ao ar na TV aberta. Somente espectadores do BBB no pay-per-view ou no Globoplay acabam tendo acesso aos comentário de Paula.

No Twitter, os internautas utilizam a hashtag ao citar exemplos de frases racistas da mineira e também de outros realitys shows em que participantes foram punidos por ações deste tipo.

Já o vendedor de queijos Maycon acabou se envolvendo em uma polêmica na festa deste sábado (9). O mineiro disse a Diego que ficou arrepiado só de ficar olhando Gabi e Rodrigo. Os internautas interpretaram a declaração como preconceituosa. Maycon disse ao colega de confinamento que quando viu Rodrigo e Gabi começou a sentir um arrepio e em seguida começou a tocar músicas esquisitas. No momento, os brothers estavam ouvindo a música ‘Identidade’, de Jorge Aragão, que trata do respeito da identidade negra. Foto: Reprodução/ TV Globo