O comandante da Polícia Militar da Bahia Anselmo Brandão, ao fim da coletiva de balanço do Carnaval de 2019, realizado na manhã desta quarta-feira (6), afirmou que os artistas têm colaborado com a Polícia e dado sugestões para melhorias da segurança na folia. Brandão contou que, em um almoço, Bell sugeriu que os policias não fizessem o contrafluxo e que fossem seguindo o trio, sem voltar.
“E nos colocamos isso em prática, e vocês viram que não tiveram muitos atritos, e foi sugestão de um cantor. Queremos que atitudes sejam replicadas, de um trabalho dos artistas junto com a polícia”, declarou.
Questionado sobre como mudar a imagem da Polícia baiana de truculenta, principalmente no Carnaval, o comandante da PM afirmou que já estão mudando. “A prova maior foi esse Carnaval. Hoje, vocês vão ver cenas na TV que vocês não viam”, destacou. “A mudança do comportamento, não só da policial, como do cidadão, está sendo reconstruída. Olhe bem, nós tivemos um público muito grande nas ruas e você não viu violência. Eu vi verdadeiros arrastões, e não vi violência”, destacou.
Brandão pontuou que atualmente não são mais permitidas o uso de ferramentas para conter atritos no Carnaval e que as medidas de segurança devem ser mais no acompanhamento dos trios, com maior distanciamento dos policiais do público, ficando em elevados segundo informações do Bahia Notícias. Foto: Reprodução