Foto: PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou no sábado (27) que não vê nada de errado em ter usado helicóptero da Presidência para transportar parentes ao casamento do filho Eduardo Bolsonaro em maio. Ele fez a declaração durante cerimônia de brevetação de novos paraquedistas, no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro.

“Eu vou responder. Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada além do que já ia gastar. Antes da cerimônia, o presidente fez gestos de indignação dirigidos à imprensa e reclamou: — Só fazem pergunta esquisita. Irã, OMC, Mercosul, futuro do Brasil, Forças Armadas. Ontem, lá (em Goiânia). Uma pergunta que pelo amor de Deus…” disse Bolsonaro.

O presidente já havia se irritado nesta última sexta-feira (26), em Goiás, com pergunta feita pela Folha sobre uso de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) por seus familiares para transportar convidados para o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, no Rio de Janeiro.

Ele chamou o questionamento de idiota. “Com licença, estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota para você. Tá respondido? Próxima pergunta — disse, interrompendo a pergunta antes mesmo de sua conclusão. — Eu vou falar de Brasil e de Goiás. Eu já sei a sua pergunta”, concluiu.