O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece estar interessado no mandato de senador do ex-juiz Sergio Moro (UB), que responde ao processo que pode leva-lo a perder a sua cadeira no Senado. De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, nos bastidores, Bolsonaro já articula o apoio a um nome para substituir Moro, caso tenha o seu mandato cassado.
A ideia do ex-presidente é que Paulo Martins, candidato do PL derrotado na disputa pela vaga no Senado no Paraná, assuma o cargo caso o ex-juiz seja cassado. Bolsonaro estaria buscando o apoio do governador paranaense Ratinho Junior.
Nos bastidores, Bolsonaro disse que seria um “gesto de lealdade” Ratinho Júnior apoiar Paulo Martins. A atitude seria uma retribuição ao apoio dado pelo ex-presidente ao governador na campanha à reeleição, no ano passado.
O partido de Bolsonaro, o PL, e o PT estão juntos na ação que pede a cassação do mandato de Moro, por supostas irregularidades na campanha do ano passado. O processo visa convocar novas eleições para a vaga. O ex-juiz chegou a pedir para o ex-presidente para que a legenda a ação, o que não foi atendido. BNews