O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) visitou na quarta-feira (12), o Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF), localizado em Brasília. Bolsonaro chegou à sede do COT, considerada a unidade de elite da Polícia Federal, por volta das 8h30 segundo informações do G1. O presidente eleito posou para fotos com integrantes do COT e foi filmado por sua assessoria ao fazer flexão junto com os policiais.
O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito, publicou no Instagram um vídeo no qual o pai pratica tiro no COT. Depois da visita, Bolsonaro se reuniu com a bancada do DEM, na sede do gabinete de transição. O presidente do partido, ACM Neto, disse que a tendência do DEM é entrar na base de apoio ao governo Bolsonaro no Congresso Nacional.
Em seguida, Bolsonaro almoçou com colegas de turma da Academia Militar das Agulhas Negras e foi a uma igreja batista. A igreja promoveu o Encontro de Oração pelo Novo Governo do Brasil. O presidente eleito recebeu uma placa com as palavras “Deus, Família, Brasil”. Bolsonaro ainda se recupera da facada no abdômen. Ele utiliza uma bolsa colostomia e tem previsão de ir a São Paulo ainda nesta quinta-feira (13), para novos exames médicos.
Terá de fazer uma nova cirurgia para retirar a bolsa. O presidente eleito está na capital federal desde segunda-feira (10), quando recebeu o diploma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou o resultado da eleição e o habilitou a tomar posse em 1 de janeiro de 2019. Bolsonaro aproveitou a passagem por Brasília para se reunir com comandantes da Polícia Militar na terça.
Em outras viagens à capital, o presidente teve reuniões com os comandantes das Forças Armadas. Bolsonaro é capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991. Bolsonaro retomou nesta semana as negociações com as bancadas de partidos no Congresso Nacional. Ele recebeu na semana passada as bancadas do MDB, PR, PRB e PSDB. Na terça (11), ele esteve com deputados do PSD e Podemos.
A agenda do presidente eleito prevê audiências nesta quarta com as bancadas do DEM, PP, PROS e PSL (partido de Bolsonaro). Os encontros ocorrerão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição. Bolsonaro também receberá o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Até o momento, dos partidos que se reuniram com Bolsonaro, apenas o PR declarou apoio formal ao futuro governo na Câmara dos Deputados.