Um motorista de uma van que fazia transporte de passageiros entre as cidades de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, foi assassinado a tiros em um trecho da BA-160, nesta última terça-feira (02) segundo o G1. O homem apontado pela polícia como autor do crime é um falso passageiro.
De acordo com informações da delegacia de Bom Jesus da Lapa, passageiros da van contaram que o criminoso entrou no veículo quando o motorista, Edvaldo Pereira Xavier, de 41 anos, passava com a van pelo povoado de Lagoa Danta, em Paratinga. Cerca de 15 minutos depois, ele pediu para que o condutor parasse para que ele pudesse desembarcar.
O motorista, então, estacionou o carro no acostamento e saiu do veículo para fazer a cobrança da passagem. Foi quando acabou morto a tiros pelo homem, que, após anunciar o assalto e atirar na vítima, ainda fugiu levando dinheiro e o celular. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia informou que trabalha, inicialmente, com a hipótese de latrocínio. Ainda de acordo com a delegacia, nenhum passageiro da van foi roubado.
A polícia informou que colheu depoimento de sete pessoas que estavam no veículo quando tudo aconteceu e que busca identificar do criminoso, que segue foragido. O corpo de Edvaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras, também no oeste baiano.