Os bombeiros continuam o combate a incêndios florestais na Bahia neste sábado (2). Apesar de o número de focos de incêndios ter diminuído em relação aos primeiros dias da semana, novos focos continuam sendo identificados. Em Ibotirama, no oeste da Bahia, os bombeiros percorreram as áreas atingidas e identificaram um novo foco na Aldeia dos Índios. Já o combate na região do Cercado também continua.

Em Macaúbas, na Chapada Diamantina, foram identificados três novos focos de incêndio. Como a área é bastante íngreme, o acesso é mais difícil, de acordo com a Companhia de Bombeiros Militares da Bahia (CPMB). Os bombeiros também atuam na Eólica de Uibaí, com o apoio de dois aviões e dos brigadistas. As equipes estão sendo divididas em dois grupos de trabalho.

Em algumas áreas o fogo foi extinto e em outras o monitoramento está sendo realizado através do resfriamento com mochilas costais e dos lançamentos de água com os aviões. Já em Barreiras, no povoado Vau Novo a guarnição atua através do combate indireto com a formação de aceiros ao redor da área atingida pelo incêndio com o apoio de dois aviões.

Em outros municípios, como Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Barra, Formosa do Rio Preto e Aroeiras, está sendo realizado monitoramento. Por volta das 2h desta sexta, os bombeiros encerraram o combate ao incêndio florestal que atingiu as proximidades da Pousada Pai Inácio.