O Corpo de Bombeiros segue no combate aos incêndios no interior da Bahia nesta segunda-feira (20). As regiões que mais preocupam ficam no oeste, sudoeste e na região da Chapada Diamantina. Apesar dos danos materiais e ambientais, não há registro de pessoas mortas em decorrência do fogo.

Luís Eduardo Magalhães

O foco está sob atenção na comunidade Sangueiro, onde dois aviões fazem combate aéreo e o monitoramento de possíveis novas áreas queimadas. O fogo já está controlado às margens do Rio Cabeceira de Pedras. Além disso, os focos seguem sob monitoramento na região do Setor Industrial e na BA-460.

Morpará

O combate segue nas Serras da Caxambeira e da Ema, que também contam com o apoio de dois aviões, para o combate aéreo. Os bombeiros também fazem monitoramento na área, para identificar possíveis novos focos. Na localidade de Mundo Novo o incêndio está controlado.

Campo Alegre de Lourdes

O local do incêndio já foi identificado e os bombeiros usam um trator para fazer aceiros, ou seja, faixas de terra ao redor da vegetação que está queimando, para evitar a propagação do fogo. Um caminhão pipa também é usado para fazer a linha fria às margens do aceiro.

Mulungu do Morro

O incêndio está parcialmente controlado. Dois aviões seguem no combate aéreo, lançando água nos focos e realizando o monitoramento de possíveis novas áreas queimadas.

Lençóis

O combate aos focos acontece no distrito de Tanquinho, que fica próximo ao aeroporto de Lençóis.

Oliveira dos Brejinhos

Os bombeiros seguem monitorando os focos de incêndio na localidade de Serra Passo do Cavalo.

Baianópolis

As equipes ainda atuam no combate às chamas na comunidade de Barbosa.

Seabra

O incêndio está controlado. G1