Dois jovens foram vistos furtando um boneco do apresentador Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na madrugada de quinta-feira (11), no interior do Estado de São Paulo. O caso está sendo tratado como vandalismo, contra o qual a emissora começou a campanha “Devolvam o Silvinho”, por enquanto apenas na televisão.

 

O coordenador de jornalismo da unidade de São José do Rio Preto, Marcelo Casagrande, explicou que uma praça nos moldes do cenário da Praça é Nossa, programa de comédia do SBT, é montada nas unidades da emissora fora da grande São Paulo. É nessa pracinha que estava o boneco, furtado por volta das 3h30 da quinta.

 

As imagens de segurança registraram o vandalismo: o boneco estava preso em uma estrutura de ferro e chumbado no chão, e mesmo assim foi furtado. Os suspeitos gastaram pelo menos um minuto para retirar o Silvinho. Casagrande comenta que, apesar de a cidade ter cerca de 500 mil habitantes, sem muitos turistas, é comum que os próprios moradores tirem foto no local. “A pracinha é meio lúdica”. No entanto, ele afirma ter se surpreendido.

 

“Por que furtar um boneco?”, questionou. A equipe também está surpresa com a repercussão do caso nas redes sociais. “Deve ser porque é insólito roubar um boneco”. Assista o vídeo: