Foto: Dennis França

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, disse hoje em Salvador, onde participa do cortejo do Bonfim, que o mais importante para as eleições municipais deste ano no Rio de Janeiro e no Brasil é derrotar o bolsonarismo em defesa da democracia e da vida. “Precisamos ter consciência de que ganhamos uma eleição (presidencial) com muita dificuldade, por causa do presidente Lula, e o Rio de Janeiro é um lugar muito central para esta experiência política que a gente teve de uma extrema direita anti-democrática e violenta”, declarou.

Segundo ele, por este motivo, o Estado carioca tem que ter uma responsabilidade muito grande e formar uma grande aliança para ir derrotando a cada eleição “esta experiência “fascista” que nasceu no Brasil e nosso Estado, infelizmente”. Ele disse que seu nome continua à disposição do presidente Lula para qualquer desafio político, mas destacou o interesse de permanecer na Embratur até 2026, quando ocorrerão as eleições estaduais.

Freixo também anunciou que a agência está trazendo cinco jornalistas norte-americanos para passar o Carnaval em Salvador a fim de divulgar a Bahia, já que os Estados Unidos representam o segundo maior mercado de turismo internacional, só perdendo para a Argentina, e há um interesse muito grande no afro-turismo nos EUA. Segundo Freixo, a Bahia é um estado estratégico para o Brasil, especialmente devido ao conceito de que o turismo no Brasil não é só sol e praia, mas cultura, gastronomia e religiosidade. Política Livre