Cinco bois morreram após receberem descarga elétrica de um raio, na zona rural do município de Botuporã, região sudoeste do estado, distante 314 quilômetros de Vitória da Conquista. O caso aconteceu na quarta-feira (3). Os animais eram da fazenda Poço Vermelho. Na manhã de quarta-feira choveu forte, com muitos raios e trovões.

 

Os vaqueiros da fazenda acreditam que os animais teriam tentado se abrigar debaixo de uma árvore que foi atingida pelo raio e a descarga elétrica foi lançada sobre os bois. Vitória da Conquista, cidade também da região sudoeste da Bahia, sofreu com um temporal que durou quase 2h, na última quarta-feira (03).

 

Ruas ficaram alagadas e várias árvores foram derrubadas na cidade. Segundo a estação meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), choveu 93 milímetros somente entre 16h e 18h. Apesar dos transtornos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade não registraram nenhuma ocorrência grave na quarta-feira (03), segundo informações do G1. No bairro Urbis 3, a chuva abriu buracos em algumas ruas e dois carros ficaram atolados.

 

Uma das ocorrências de queda de árvore foi registrada na Rua Ascendino Melo, no centro, que precisou ser interditada. Motos que estavam estacionadas foram atingidas e o trânsito ficou bastante congestionado na região. Na Praça Barão do Rio Branco, também no centro, outra árvore caiu.

 

Ruas próximas ficaram alagadas e o nível da água cobriu metade de um carro. Também houve alagamento na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Avenida Otávio Santos, na Avenida 10 de novembro e na BR-116, na altura do bairro Jurema. Por conta disso, as vias também ficaram com trânsito lento.