A ponte que fica na BR-367, em Porto Seguro, foi liberada no início da madrugada desta quinta-feira (25). A via foi interditada no final da tarde de terça  (23), por conta de rachaduras e risco de desabamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Porto Seguro, o trânsito foi liberado com recomendações para veículos leves e pesados que trafegam no local.

 

Em nota, a Prefeitura de Porto Seguro informou que é preciso que os motoristas adotem medidas de precaução ao cruzar a ponte, como redução da velocidade, atenção para o estreitamento da pista e cuidados redobrados ao cruzar com veículos na mão inversa segundo informações do G1.

 

A ponte fica sobre o Rio Vila e liga os acessos entre Porto Seguro e as principais praias da zona urbana do sul da Bahia, como Belmonte. Ela foi fechada após ceder cerca de 10 centímetros, além de apresentar estrutura oca em parte de sustentação, que fica embaixo da construção. O reparo da estrutura foi feito com placas de metal, na manhã de quarta (24). Na terça, um engarrafamento de cerca de 2km foi formado durante a interdição da via.