O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (16) que o Brasil registrou 35 casos de febre amarela desde julho de 2017. Segundo a pasta, os casos envolvem, principalmente, a região Sudeste, em pessoas que moram na zona rural das cidades ou que tiveram contato com áreas silvestres por motivos de trabalho ou lazer.

 

Entre os casos 20 pessoas morreram. Ao todo, foram notificados 470 casos suspeitos, sendo que 145 permanecem em investigação e 290 foram descartados. O maior número de casos confirmados foi registrado em São Paulo (20), seguido de Minas Gerais (11), Rio de Janeiro (3) e Distrito Federal (1) segundo o G1.

 

O ministro da Saúde interino, Antônio Nardi, reforçou a necessidade da população se vacinar contra a doença. “As áreas determinadas para a vacinação continuam as mesmas e as medidas de prevenção, como intensificação de vacinação e fracionamento das doses também continuarão a ser realizadas e atualizadas conforme houver necessidade. Além disso, pessoas que viajarem para esses locais também precisam se vacinar”, comentou Nardi.