Os profissionais brasileiros preencheram quase 100% das vagas ofertadas no Programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, do total de 983 vagas, 977 foram ocupadas. Os médicos atenderão nas unidades básicas de saúde de 507 municípios e um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) a partir da próxima segunda-feira (8).

 

“A alta adesão dos médicos brasileiros demonstra o quanto o programa Mais Médicos está consolidado no País. Esses profissionais atenderão em unidades apontadas pelos prefeitos como carentes desses profissionais”, explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A primeira chamada do edital lançado recebeu 8.042 inscrições de médicos que possuem registro no Brasil.

 

Entre as vagas ofertadas, a maioria está na região Nordeste (341), seguida pelo Sudeste (253), Sul (167), Norte (125) e Centro-Oeste (97). Apenas os estados do Rio Grande do Sul e Amapá não conseguiram a totalidade dos médicos requisitada pelos prefeitos. Em caso de desistência, as oportunidades restantes serão oferecidas a médicos brasileiros graduados em instituições internacionais, fase prevista para 28 de fevereiro.