Uma briga entre são-paulinos e corintianos deixou 14 torcedores feridos, seis deles em estado grave, na manhã deste domingo (14) em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), três torcedores foram baleados. Os outros onze foram feridos de diversas maneiras, como por pauladas e socos.

Vídeos e fotos feitos por celulares que circulam nas redes sociais mostram a confusão e torcedores carregando pedaços de pau. Veículos foram danificados. Cinco integrantes das torcidas envolvidas na confusão foram presos, segundo a PM e policiais civis, e levados para a delegacia central da cidade, que investigará o caso. Inicialmente, a polícia tinha informado que 15 pessoas haviam sido detidas, mas nota da SSP atualizou para cinco.

Foram apreendidos socos ingleses e camisas de clubes com os suspeitos. Policiais vão apurar se a briga entre as torcidas foi marcada pela internet. As equipes de futebol do São Paulo e do Corinthians se enfrentam neste domingo à tarde pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A partida começou às 16h no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com a PM, as vítimas foram socorridas e levadas para hospitais, como o Pronto-Socorro do Regional de Ferraz de Vasconcelos; Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba; e o PS do Hospital Geral de Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a corporação, policiais militares foram acionados para atender ocorrência de briga de torcidas por volta das 10h30 na Rua Rafael Anunciato. O local fica a 500 metros de distância da Estação de Trem Antonio Gianetti Neto, onde passa a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Durante a briga entre as torcidas rivais, quatro carros estacionados na via tiveram os vidros quebrados. Um deles era de motorista de aplicativo e os demais de fieis que participavam de um culto religioso. G1