O número de mortes em Brumadinho (MG) chegou a 99 ontem, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e 57 pessoas foram identificadas pelo Instituto Médico Legal ( IML ) de Belo Horizonte. Restam 259 desaparecidos, que seguirão sendo procurados pelas equipes de resgate. A tragédia decorrente do rompimento de uma barragem da Vale deixou ainda 176 desalojados.

O foco da operação ontem foi a área para onde foram arrastados os funcionários da mineradora que estavam no refeitório próximo à barreira de contenção que se rompeu. Dez corpos foram encontrados nesta região, que foi identificada nos últimos dois dias a partir do reconhecimento de itens de mobiliário e de botijões de gás.

No fim da tarde de ontem, o trabalho de resgate foi paralisado por conta da forte chuva que caiu em Brumadinho entre 14h30 e 15h30. Houve impacto apenas na consistência dos rejeitos que eram contidos pela barragem e que agora forma um mar de lama sobre o município. Informações do O Globo Foto: Alex de Jesus / O Tempo / Agência O Globo