Foto: Betto Jr. / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), durante reunião realizada na terça-feira (14), com representantes da Liga dos Blocos Afros, da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e da Associação dos Blocos de Trio, disse que não vê problema na realização do Carnaval em 2022, mas que somente autorizará a festa em Salvador se houver aval do governo do Estado.

Bruno recomendou, segundo os participantes da reunião, que as entidades busquem diálogo com o governador Rui Costa (PT). O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e o presidente da Comissão do Carnaval da Casa, Henrique Carballal (PDT), também estiveram presentes ao encontro entre as entidades e o prefeito da capital.

Conforme noticiou o Política Livre, as entidades que vivem do Carnaval em Salvador propõem a realização da folia em um novo circuito, no Comércio, seguindo as recomendações sanitárias e somente admitindo o ingresso de foliões com ciclo vacinal completo.

As entidades carnavalescas que se reuniram com o prefeito apontam que o “carnaval dos ricos” está resolvido, pois será realizado em espaços fechados da capital, como a Arena Fonte Nova, o Wet’n’Wild ou Centro de Convenções, mas não há uma definição para o carnaval de quem é “pipoca”. Política Livre