EC Vitória

A estreia de Bruno Pivetti como técnico do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro foi como todo treinador gosta: três pontos conquistados contra o Sampaio Corrêa para tirar o peso do início da competição. Foi o primeiro triunfo de Pivetti, que chegou, no último sábado, ao 5º jogo no comando do Vitória.

Nesta terça-feira, o Rubro-Negro encara o Figueirense, pela segunda rodada da Série B, com a missão de repetir o resultado do primeiro jogo, mas sofrer menos. Contra o Sampaio, o Vitória fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final.

– Avaliação positiva [do primeiro jogo], principalmente em função dos três pontos. No primeiro tempo, a gente conseguiu desenvolver nossas ideias, poderíamos ter sido mais contundentes ofensivamente e conseguimos resultado de 1 a 0. A gente oscilou entre bons e maus momentos. E o Sampaio Corrêa teve mérito de subir linha de marcação. Quando necessário, soubemos defender bem nossa meta e mostramos que temos sistema defensivo forte. Conseguimos recuperar bem – disse o treinador.

– Algo que já me preparei há muito tempo, vivi cenários competitivos há muito tempo, tive papel muito importante. Já estou acostumado com essa responsabilidade – completou Pivetti. Questionado sobre a queda de ritmo dos jogadores no segundo tempo contra o Sampaio Corrêa, Pivetti acredita que não se trata apenas de uma questão física.

– No futebol, quando a gente isola fatores de rendimento… O físico está relacionado com tático, técnico. Não tem como dissociar. Como sempre ficaram longo período de inatividade, temos que ter equilibro. E saber atacar e defender – explica. O Figueirense vai ser o primeiro, dos dois jogos seguidos que o Vitória vai fazer na Série B. Na sequência, o Rubro-Negro encara a Ponte Preta.

– Duas equipes tradicionais, que vem com elenco qualificado. Sabemos que vamos enfrentar grandes adversários. Estamos focados no Figueirense. Estamos bem preparados. O jogo contra o Figueirense está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Globoesporte