Questionado por este Política Livre sobre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na terça-feira (23), de que seria cauteloso na eleição de Salvador, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União) falou que a declaração pode ser “o reconhecimento ao trabalho” que a gestão municipal tem feito.
“Acho que o presidente, com toda sua liderança, vai respeitar a vontade das pessoas; vai pedir que escolham que for melhor”, disse, na saída do evento de lançamento do Carnaval 2024, na Senzala do Barro Preto – sede do Ilê Aiyê, no Curuzu -, também na manhã desta terça.
“Não acompanhei as palavras. Estou aqui sem ter conhecimento do que foi dito, mas imagino que o que pode ter motivado ele a dar essa declaração é justamente o reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pela cidade, como Salvador se transformou”, completou Bruno Reis.
O prefeito também comentou, na oportunidade, sobre o convite ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para participar da abertura oficial do Carnaval de Salvador, no dia 8 de fevereiro. “É natural que participe. Nossas equipes estão conversando, mas eu ligarei para o governador para convidar ele pessoalmente. Afinal de contas, também é o Governo do Estado que tem uma participação importante no Carnaval, em especial com a segurança”, pontuou.
Ele salientou que a festa é realizada por todos, mas disse que a Prefeitura é “o principal ator”, com mais atribuições e investimentos na organização. “É uma festa feita por todos: blocos afro, afoxés, de índios, apaches, por todo o trade do entretenimento… é um conjunto de pessoas que se unem pra fazer a maior festa do planeta (e a melhor festa); […] “É natural e irei convidar, sim, para que o governador possa participar com a gente da festa de abertura, como foi ano passado”, completou Reis. Política Livre