Faltando um ano para as eleições municipais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), continua esquivando de questionamentos a respeito de sua recondução ao cargo e sequer admite oficialmente a candidatura. Apesar disso, ele descartou que a indefinição da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para 2024 tenha qualquer influência na estratégia de seu grupo.
“Como eu disse, não me cabe comentar a estratégia dos meus adversários, como também nós temos a nossa estratégia”, disse o prefeito, durante lançamento do programa Salvador do Futuro, nesta última segunda-feira (16). “Não é o fato dos meus adversários terem ou não definido a sua candidatura, quem será, que vai alterar a nossa estratégia”, salientou.
“O importante é que o meu grupo está unido, meu grupo todo, os partidos da minha aliança, querem a minha candidatura. As pesquisas internas que nós temos realizado colocam também que esse é um desejo da população, mas eu estou na política há muito tempo, já são 25 anos de vida pública, e aprendi que tem a hora de dar cada passo e de tomar cada decisão”, acrescentou o prefeito, que ainda insiste em adiar uma definição para a próxima eleição municipal.
“No momento certo, com tranquilidade acima de tudo, com muita humildade, com pé no chão, nós vamos saber nos posicionar”, tangenciou Bruno Reis, admitindo, no entanto, que pode – e deve – disputar a reeleição. “Uma coisa eu posso dizer a vocês, se for da vontade das pessoas, eu jamais me furtaria ao desafio e à missão de poder conduzir os destinos da nossa cidade por mais quatro anos”, garantiu. Bahia.Ba