A chegada da BYD na Bahia foi vista com bons olhos por toda cadeia política, independente da briga partidária e da disputa a cada eleição. Prova disso é que o prefeito Bruno Reis, durante autorização para início das obras de requalificação viária na região da Rótula do Abacaxi, na última sexta-feira (7), elogiou a implantação da empresa no estado.
Em coletiva de imprensa, o gestor municipal se mostrou disposto a colaborar para uma possível participação da empresa chinesa nas obras do VLT, de responsabilidade do governo do estado. “Eles têm o fornecimento dos vagões do VLT, se para implantação do VLT, a prefeitura puder fazer alguma coisa, que é uma obra importante para cidade, nós estamos à disposição para dialogar, para ajudar”. Apesar disso, o prefeito destacou que cabe ao governo e ao município de Camaçari discutir os incentivos fiscais, mas enxerga de forma positiva toda situação.
“A BYD vai se instalar muito provavelmente nas instalações da Ford, lá em Camaçari, ela não estará sediada em Salvador. Os tributos que podem servir de incentivos fiscais, cabe a Camaçari e ao estado dar, eu vi que já deu a isenção de IPVA para veículos até R$ 300 mil elétricos, produzidos aqui na Bahia [… ] não tenha dúvidas que quando uma empresa vai investir em seu estado, nas cidades do entorno da capital, acabam tendo influência em nossa economia e tem que ter por parte do prefeito todo apoio e estou a dispoisção para colaborar como puder”. BNews