BNews

Entre as várias guerras de narrativa e apoio que envolvem uma campanha para o governo do Estado, uma das principais é mostrar que uma candidatura tem apoio dos municípios e, mais especificamente, dos prefeitos locais. ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) vêm tensionando essa briga. E o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), decidiu se colocar na disputa

Parece que todo dia alguém ganha ou perde apoio. ACM Neto afirma que 12 prefeitos deixaram a base governista nas últimas duas semanas para caminhar junto ao seu nome.

Por sua vez, Jerônimo Rodrigues sempre reforça quando consegue atrair prefeitos do PP, partido do vice-governador João Leão e do deputado Cacá Leão, que vai concorrer ao Senado ao lado de ACM Neto.

Da última vez, Jerônimo se gabou de levar 12 prefeitos pepistas para a Plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) no Médio Rio de Contas.

Bruno Reis alfinetou Jerônimo na manhã desta quinta-feira (28) usando essa briga por prefeitos como pretexto.

“Ontem à noite eu fazia esse balanço e de segunda-feira passada pra ontem foram 18. Tá aí porque a educação da Bahia é a pior do Brasil, é porque o Jerônimo é ruim de conta mesmo”, declarou. BNews