Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) a prorrogação de medidas contra a propagação da Covif-19 que já estão em vigor, entre elas o fechamento de praias, quadras e campos públicos, parques e clubes. As medidas que venceriam na terça-feira (2) foram prorrogadas por mais sete dias e ficam valendo até 9 de março, unificando todos os decretos da prefeitura.

O prefeito anunciou ainda que, dos bairros que estão passando por medidas mais rigorosas de combate ao coronavírus – IAPI, Pituba, Pernambués, Brotas, Itapuã, Boca do Rio e Fazenda Grande do Retiro – apenas Boca do rio sai da lista e dá lugar a São Marcos. Todos os outros seguem com as medidas por mais sete dias. Bruno Reis falou também que vai transformar unidades de saúde em unidade para atendimento a pacientes com Covd-19.

“Semana passada tínhamos transformados leitos de odontologia em salas pra receber pessoas com Covid. Em cada sala, poderíamos internar três pessoas. Agora estamos ampliando. Vamos transformar a unidade básica toda em unidade de Covid. É mais uma medida inédita que estamos adotando aqui”, falou. Com isso, segundo o prefeito, as Unidade de Saúde da Família dos bairros do IAPI, Itapuã, Pirajá e Imbuí vão funcionar como unidade de Covid-19. G1