Foto: Betto Jr./Secom-PMS

O prefeito Bruno Reis (União) rebateu críticas após percalços ocorridos no sábado (9) de Carnaval, em Salvador, que motivaram um atraso de 3h na folia. O chefe do Executivo Municipal criticou a falta de manutenção dos trios elétricos e pontuou que a “única coisa que tem para falar” da festa momesca na capital baiana é a demora na saída dos automóveis.

“Uma festa dessa magnitude, dessa proporção, com três milhões de pessoas, vai ter problema. Todo ano tem. O grande desafio é você estar preparado para dar as respostas de imediato. Se não fosse essa equipe [da Saltur] diante dos problemas, sucessíveis imprevistos, não teria desfile no sábado. A gente, de imediato corrigiu, colocamos os trios para sair”, iniciou Bruno Reis em entrevista ao bahia.ba, no Campo Grande, nesta segunda-feira (12).

“Agora, a gente não tem culpa se o cavalinho quebra do trio, conserta e depois, na hora de sair quebra, e tem que trocar novamente no meio do circuito. Isso compromete a operação como um todo. Não é atraso nenhum que vai comprometer ou fazer com que essa festa perca o brilho que ela tem. Quem conhece essa festa, com a dimensão que ela tem, a mega operação que é , sabe que o atraso é algo plenamente aceitável e pode ocorrer”, complementa.

“O nosso problema foi atraso. Não tira a vida de ninguém, não compromete o nosso trabalho. Quem não conhece, não acompanha o chão da fábrica, óbvio que todos têm o direito de falar o que quiser, a única coisa que tem para falar do Carnaval de salvador foi o atraso de sábado”, finaliza. Bahia.Ba