Por: Dinaldo Silva/BNews

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a falar sobre a possível realização do Réveillon e do Carnaval 2022. Durante o ato simbólico em homenagem à Independência da Bahia, nesta sexta-feira (2), o gestor municipal disse que espera retornar com os eventos “o mais breve possível”, no entanto, salientou que isso só será possível quando os números da pandemia permitirem.

“O desejo do prefeito, é a gente se organizar, estava conversando isso ontem com o governador, é de realizar o Revéillon e o Carnaval. A nossa cidade é marcada por grandes eventos e são eles que promovem a cidade no Brasil e no mundo. Tendo condições com todo o protocolo de segurança, a nossa expectativa é poder, assim que os números permitam definir em conjunto [com o governador] como serão retomados os eventos, mas o mais breve possível”, disse.

Na ocasião, o prefeito salientou ainda as dificuldades que o setor cultural enfrenta em meio à pandemia. “O segmento cultural foi o único que não voltou até o momento e compreendo as dificuldades que esse setor está passando nesse momento”, frisou.

Na última quarta-feira (28), Bruno Reis afirmou da possibilidade da realizar um evento teste em uma das três ilhas que pertencem à capital baiana: ilha de Maré, dos Frades e Bom Jesus dos Passos. Nesses locais, toda a população acima de 18 anos começou a ser vacinada na quinta (1º).

“Com a vacinação nas ilhas, nós estamos conversando com a Fiocruz para, de repente, se houver esse interesse mútuo, a gente fazer um estudo em relação ao evento. Depois do prazo de imunização que é de 20 dias, no final de mês de julho, poderíamos fazer um evento teste nas ilhas para ver a eficácia [da vacina] junto com a Fiocruz, inclusive se a vacinação nos dá a possibilidade de fazer outros eventos com segurança”, disse Bruno. Bocão News