Joilson Cesar / BNews

A oficialização da pré-candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, nesta última segunda-feira (3), reuniu dois adversário de ACM Neto, vice-presidente do União. Além de criador e criatura, estiveram presentes ao ato presidentes de partidos, a exemplo de Félix Mendonça(PDT) e João Roma (PL).

Neto e o pedetista entraram em rota de colisão quando Débora Regis, pré-candidato a prefeita de Lauro de Freitas, abandonou o PDT e migrou pro União no prazo final de filiações. Neto nega que tenha feito o movimento para tirar Débora das fileiras pedetistas. Félix nunca acreditou no argumento.

A treta envolvendo Roma e o vice-presidente do União é mais antiga. O presidente do PL baiano abandonou a liderança de Neto para ser homem forte do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi ministro da Cidadania a contragosto de ACM Neto. Depois disso – embora compadres -, as trocas de farpas foram cada vez mais frequentes. Roma foi, inclusive, o adversário mais ferroz do ex-prefeito nas eleições de 2022.

Com claques de vereadores, o prefeito Bruno Reis anunciou que vai disputar a reeleição. A tarde também serviu para que ele anunciasse a permanência de Ana Paula Matos como vice. Ela deve deixar a secretaria de Saúde na quarta. BNews