Durante a final do Miss Brasil Gay Universo 2019, o cabeleireiro Jurandir Junior, de Sertãozinho (SP) decidiu se “vestir” de Nossa Senhora Aparecida durante o desfile e ganhou a competição. Junior, que se transforma em Lorelai Muller, diz que a ideia surgiu durante a escolha do traje que homenageasse a cidade e o estado natal.

A santa foi escolhida por ser a padroeira de Sertãozinho e pelo fato de a imagem ter sido achado em um rio paulista, de acordo com a fé católica. O competidor disse que não teve receio de polêmica pela escolha.

“Teve comentários de amigos [que] ficaram com medo, mas, como falei para eles, não tinha medo, nem receio, porque estaria homenageando, não estaria fazendo nada que prejudicasse a imagem dela”, pontuou. A “fantasia” contou com a ajuda do namorado e das sobrinhas.

Ele disse ainda que não frenquenta regularmente o espaço religioso, mas que tem fé na santa. “Eu costumo falar que eu nunca fui tão fiel [à Nossa Senhora] como fui este ano, porque todo dia nós rezávamos, acendia vela, pedindo ajuda para ela”, confessou.

Além dos custos relacionados à viagem e à hospedagem, Junior diz que gastou cerca de R$ 8 mil com traje, cabelo e maquiagem. Antes de chegar à fase nacional, ele também venceu o concurso estadual, em fevereiro, quando investiu cerca de R$ 5 mil. G1