O cantor Caetano Veloso, que teve seus equipamentos roubados na noite do domingo (14), quando passava pela região de Itacaré, no sul da Bahia, agradeceu o trabalho da polícia após parte do material ser recuperado na madrugada deste sábado (20), em Ibirapitanga, no sul baiano.

 

Na publicação, ele comenta sobre a falta de segurança no Brasil e agradece a polícia pelo trabalho.

 

“Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais”, disse o artista.

 

“Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal”, acrescentou Caetano, antes de listar os 19 equipamentos que seguem desaparecidos.

Entre o material que ainda não foi encontrado estão um violoncelo, um baixo elétrico, microfones, além de itens do cenário, como mesa de iluminação, figurino, rádios de comunicação, uma lona, entre outros objetos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência, após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira. A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos que estavam no local. Os suspeitos conseguiram fugir. Bocao News