Foto: Mauro Akin Nassor/Correio da Bahia

Uma das contratações mais badaladas pela torcida do Vitória, o atacante Jordy Caicedo falou sobre a perda de espaço na equipe de Carlos Amadeu. De acordo com o atacante equatoriano, isso aconteceu devido ao estilo de jogo do antigo técnico, substituído pelo experiente Geninho. Jordy Caicedo concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, véspera da partida contra o Atlético-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

– Desde a minha chegada, estou trabalhando da melhor maneira para dar o melhor de mim ao Vitória, clube que apostou em mim. Estou agradecido à torcida, aos dirigentes. Mas creio que perdi espaço com o técnico anterior, pelo modo de jogo dele. Penso que treino sempre da melhor maneira, mas, se o técnico escolhe por mim ou não, é uma opção dele. Eu sempre dou o melhor de mim. Como jogador, sempre fico incomodado se não jogo. Se jogo, dou o melhor de mim para seguir atuando nos próximos jogos – afirmou.

“Desde que Amadeu estava aqui e após sua partida, estou trabalhando muito forte. Chegou um novo treinador, e estou trabalhando de maneira igual. Um pouco mais forte para ganhar espaço entre os 11 titulares, nos 11 que começam, mas aguardo a decisão dele [Geninho]. Penso que é um bom treinador, pelo que me falaram dele. Agora quero demonstrar tudo em campo”.

Caicedo teve um bom início pelo Vitória, com lances de força e velocidade, inclusive tendo marcado um gol. De maneira repentina, perdeu vaga na equipe titular e foi para o banco de reservas. Carlos Amadeu chegou a dizer que o equatoriano estava se adaptando ao futebol brasileiro.

A perda da titularidade não foi bem digerida pela torcida, que pediu insistentemente a entrada do atacante na partida contra o Guarani, na Arena Fonte Nova. Uma das dúvidas acerca do equatoriano é a posição onde ele gosta de jogar.

– Toda minha carreira fiz de nove [centroavante]. No Equador, fiz o nove em todos os times em que joguei. Mas algumas vezes joguei por fora. Não é minha melhor posição. Mas, sempre que pedem que eu jogue por fora, tento fazer da melhor maneira. Como jogador, tenho que me adaptar ao sistema de jogo que o técnico quer. Caicedo ainda revelou que teve uma conversa rápida com Geninho e está na expectativa de ser titular contra o Atlético-GO.

“Geninho conversou comigo, falamos um pouquinho. Mas ele não disse os jogadores que vão ou que não vão. Estou trabalhando da melhor maneira. Espero jogar amanhã. Vou seguir trabalhando”, disse o jogador. Vitória e Atlético-GO se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Globoesporte