© Max Haack/Prefeitura de Salvador

As pessoas que estão pensando em curtir uma praia nesse fim de semana em Salvador tem uma boa notícia. Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a previsão é de que o tempo se mantenha estável, com possibilidade de pancadas de chuvas de curta duração apenas no fim de tarde de domingo (3).

Segundo informações do Inema, no sábado (2), o dia começará chuvoso apenas no litoral sul da Bahia. No entanto, no decorrer do dia é esperado um aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de fraca intensidade nas regiões oeste, São Francisco, norte, Chapada Diamantina e sudoeste do estado.

Ao longo das regiões do recôncavo e nordeste, incluindo Salvador, o tempo se mantem estável, com o dia apresentando céu claro a sol entre nuvens e sem possibilidade de chuvas. Já no domingo, a previsão é de que o tempo fique nublado em boa parte do estado. Nas regiões oeste, São Francisco e na Chapada Diamantina, o dia deve apresentar variação de nebulosidade e pancadas de chuvas de fraca intensidade.

Nas regiões sul e sudoeste do estado o tempo ficará com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Em Salvador, o dia terá predomínio de tempo firme com sol entre nuvens. No entanto, existe a possibilidade de pancadas de chuvas de curta duração, sobretudo, no fim de tarde.

O Inema também informou que a tendência é de que após um fim de semana ensolarado, a chuva retorne na segunda-feira (4). A previsão é de tempo instável, com pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada em quase toda a Bahia. G1