O vereador Geraldo Júnior (SD) foi eleito presidente da Câmara de Salvador para o biênio 2019-2020 em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (31). O resultado confirma a expectativa das últimas semanas, quando o vereador do SD conseguiu reunir o apoio da maioria dos seus colegas de Casa Legislativa. Geraldo Júnior era secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer até o início deste mês.

 

Ele deixou o posto no dia 15 e se articulou para que quase todos os demais vereadores declarassem apoio à sua candidatura ainda na mesma semana. A manobra praticamente inviabilizou novas candidaturas e fez inclusive a eleição na Câmara ser antecipada. A votação anteriormente prevista para acontecer em dezembro foi remarcada para esta quarta.

 

O que acabou permitindo que Geraldo tenha um período mais longo para discutir a transição do cargo com o atual presidente da Casa, Leo Prates. “Vamos fazer com que essa mancha da política que corre dentro das grandes capitais não seja grande em Salvador. Quero trazer o que estava na teoria para a prática”, discursou o sucessor de Leo Prates (DEM), que deverá assumir o comando da Casa no próximo ano segundo o Bahia Notícias.