Um homem foi flagrado vendendo irregularmente os bilhetes de acesso aos ferries que fazem a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Ele foi preso neste domingo (11), na região do terminal Marítimo de São Joaquim, na capital baiana. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, guarnições da 16ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (CIPM/Comécio) faziam patrulhamento de moto no local quando flagraram o vendedor ilegal. As passagens do ferry-boat são vendidas no guichê, dentro do terminal, por funcionários da Internacional Travessias, responsável pelo transporte marítimo.

Há ainda passagens com hora marcada, mas essas só são válidas para quem viaja com veículo. A venda das passagens do lado de fora do terminal é irregular. Com o homem foram encontrados 13 bilhetes e R$ 752 em espécie. O cambista, que confessou realizar o comércio irregular, foi apresentado na 5a DelegaciaTerritorial (DT) de Periperi.

Na última quinta-feira (8), um cambista foi flagrado vendendo passagens no ferry boat e agrediu a equipe de reportagem da TV Bahia, que registrou o flagrante, em Salvador. Na ocasião, a polícia havia informado que iria reforçar o policiamento no local para preservar a ordem pública. G1