O Caminhoneiro José Carlos Batista, de 53 anos, residente em Campinas, interior de São Paulo, que foi atingido por disparos de arma de fogo durante um assalto na BR-116, na última segunda-feira (27). Ele permanece na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

José conduzia um caminhão Scania, quando ao passar na localidade da Torre, trecho entre os municípios de Itatim e Milagres, foi atingido na cabeça por elementos que tinham fechado a pista para praticar assaltos.

José foi socorrido e levado para o Hospital de Itatim sendo transferido para o Hospital de Santo Antônio de Jesus. Em contato com o Hospital Regional, o comandante da PM em Itatim, Tenente Benjamim, foi informado que José Carlos teve morte cerebral.

“Infelizmente foi um trabalhador que estava ganhando o pão de cada dia para o sustento de sua família, que veio a ser atingido por esses marginais e agora perde a sua vida”, lamentou o tenente segundo informações do Tribunal do Recôncavo.

Policiais militares de Itatim e Milagres realizaram nesta última quarta-feira (29), diligências no bairro do Coqueiro, em Itatim com o intuito de localizar e prender os integrantes da quadrilha que fechou a BR 116 na madrugada de segunda-feira (27), e praticou vários assaltos e baleou um caminhoneiro na cabeça que se encontra em estado grave.

De acordo o site A Voz é Aqui, a polícia obteve informações de que os criminosos estariam homiziados numa casa abandonada, onde recebiam alimentação de familiares e de outros comparsas. Os policiais fizeram o cerco no local, adentraram vários imóveis, tendo encontrado em um deles o esconderijo dos bandidos que conseguiram fugir.

Na casa os policiais apreenderam três espingardas e duas garrunchas, munições, capacetes, blusões, máscara brucutu, e vários animais silvestres (mico, papagaio, jandaias, pombas rolas, canários da terra, coleiras, papa-capins, tico tico, bigode, totalizando 23 pássaros, encontrados nos demais imóveis revistados, os quais foram apresentados na DT.