Estrelada pelo baiano Carlinhos Brown, a campanha “Vozes do Silêncio”, que exalta a importância do diálogo na prevenção do suicídio, foi premiada com ouro e bronze no El Ojo de IberoAmérica, maior festival de criatividade da América Latina. A peça levou as categorias Mujeres Realizadoras e PR + Influencer.

No clipe de cerca de três minutos, o cantor, compositor e multi-instrumentista aparece como maestro de um coral com 32 participantes, que representam a quantidade de pessoas que tiram a própria vida diariamente no Brasil.

“Um furacão silencioso, um redemoinho mental, uma tormenta diária, uma dor abissal”, diz Brown, antes de iniciar a canção. No decorrer da música o coral é incentivado a soltar a voz. “Eu te entendo e me coloco em seu lugar, eu te vejo e posso te escutar. É difícil e pra quem não é? Mas te garanto, é pior calar”, diz trecho.

Criada pela agência TracyLocke, a campanha tem iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) com o apoio da Libbs, e tem como proposta incentivar o diálogo em torno do tema, além de mostrar que o silêncio, o preconceito e o tabu sobre o suicídio podem ser gatilhos para as pessoas que estão em sofrimento.

“É uma campanha forte e necessária e o filme ficou muito bonito, impactante, uma joia publicitária realmente. Prêmio merecido. É uma honra fazer parte”, avalia Carlinhos Brown, que acumula os títulos de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia.