Joilson César/BNews

Os candidatos ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL), não assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, que recebeu mais de 900 mil assinaturas e foi lida nesta quinta-feira (11).

Bolsonaro, inclusive, classificou o movimento como “cartinha” e afirmou que não iria assinar a manifestação, chegando a menosprezar o ato em suas redes sociais. Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia, assinou documento e atacou os adversários.

“O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso direito defender a democracia contra qualquer ameaça”, afirmou o candidato do PT.

Kleber Rosa foi outro que assinou o documento. “É importantíssimo a mobilização em torno da carta pela democracia. Precisamos derrotar o autoritarismo e virar essa página de uma vez por todas. Então, eu assino sim, eu me somo, eu me junto a todas às pessoas, artistas, intelectuais, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, e a todos os esforços em favor da democracia brasileira”, pontua. BNews