EC Bahia

O técnico Mano Menezes precisou de quatro partidas para conquistar sua primeira vitória no comando do Bahia, em jogo disputado na última quarta-feira, diante do Botafogo. Entretanto, o desempenho da equipe já havia melhorado em relação a jogos anteriores. Para o lateral Juninho Capixaba, entrevistado na tarde desta sexta-feira, a equipe entendeu rapidamente os conceitos do treinador e se comporta de uma maneira diferente dentro de campo.

– Mano chegou faz quatro jogos, o time se comporta de forma diferente. A gente encontrou o mais rápido possível a forma dele trabalhar. A cada dia que passa, ele vem agregando. Isso afeta no nosso desempenho e no meu desempenho. A equipe tem se comportado bem. Acredito que, nos últimos jogos, que o triunfo não veio, a equipe se comportou bem. Faltava o triunfo para coroar. Corrigimos alguns detalhes. Acredito que ele vem agregando bastante com o trabalho dele. Isso nos dá confiança no prosseguimento do campeonato – afirmou.

Juninho Capixaba foi um dos destaques do triunfo tricolor, inclusive com uma bela assistência para o segundo gol do jogo, marcado por Élber. Ele falou sobre a liberdade que teve na partida e fez uma autocrítica das suas atuações.

– Em vários jogos essa liberdade tem acontecido. Essa saída de dois volantes ajuda um pouco, quando a gente sobe, o volante faz a nossa. Nos dá mais liberdade. No jogo contra o Botafogo, foi mais visível que nos últimos jogos. Mas em todos os jogos ocorrem esses espaços. A gente sabe aproveitar. Contra o Botafogo, fui feliz e pude ajudar a equipe – disse.

– Acredito que tenho oscilado em alguns jogos. Fiz boas partidas no passado. Mas continuei trabalhando para corrigir, para manter a regularidade. A gente nunca espera uma queda de rendimento. A gente trabalha no dia a dia, e creio que o time inteiro ganhou confiança – completou.

O próximo jogo do Bahia é diante do Sport, marcado para este domingo, às 18h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. O lateral falou sobre a expectativa para a partida.

– Fomos um time bastante aguerrido. A expectativa de jogo difícil. Todas as partidas do Brasileiro são difíceis. Vamos encontrar um dos nossos rivais do Nordeste. O Sport, equipe que também vem bem, tem sido um adversário complicado fora de casa, se comportado bem nos jogos. Conseguiram um triunfo fora de casa contra o Grêmio, jogo que assisti. É uma equipe que virá forte, esperamos um jogo difícil, mas se Deus quiser vamos conquistar os pontos – finalizou o atleta. Globoesporte